quinta-feira, 16 de novembro de 2017

SWAT - Primeira Temporada

"S.W.A.T." foi uma série policial de sucesso dos anos 70. Desde seu cancelamento em 1979 sempre se tentou revitalizar essa marca. Houve um filme fraco nos anos 90 que não fez muito sucesso. Agora o canal CBS tenta mais uma vez, novamente no formato de série. O primeiro episódio mostra o grupo precisando lidar com uma situação delicada. Durante uma operação um garoto negro morre, baleado por um dos policiais. Ele é demitido e a trágica morte gera revolta na população negra da cidade. Para acalmar os ânimos o chefe do departamento de polícia resolve nomear o sargento Hondo, que também é negro, como o novo comandante da unidade especial. Ele assim passa a servir como relações públicas e exemplo da política de afirmação social da polícia.

O que posso dizer? Pelo que se vê no piloto até que é uma boa série policial, porém sem fugir da realidade do "enlatado americano". Até aí tudo bem, já que a série original também era enlatada. A questão é que a série provavelmente não terá muito sucesso se focar apenas na pura ação. Tem que explorar os personagens, suas histórias, para dar certo. Basta olhar para séries parecidas como "Rookie Blue" e "Southland" que também eram enlatados, mas que tiveram muitas temporadas porque investiram bastante no carisma dos principais personagens, mostrando suas vidas pessoais longe das fardas policiais. Se essa nova SWAT for apenas um grupo de policiais durões colocando a bandidagem atrás das grades vai ter pouca duração. Tem que ir pelo caminho da dramaticidade para sobreviver.

S.W.A.T. (Estados Unidos, 2017) Direção: Billy Gierhart, Eagle Egilsson, Justin Lin  / Roteiro:  Shawn Ryan, Aaron Rahsaan Thomas / Elenco: Shemar Moore, David Lim, Stephanie Sigman, Kenny Johnson, Alex Russell / Sinopse: A série mostra um grupo de policiais da unidade tática especial (conhecida pela sigla SWAT) que combate o crime nas ruas de uma grande cidade norte-americana. Remake da popular série dos anos 70.

Guia de Episódios - SWAT - Primeira Temporada

SWAT 1.01 - Pilot
"S.W.A.T." foi uma série policial de sucesso dos anos 70. Desde seu cancelamento em 1979 sempre se tentou revitalizar essa marca. Houve um filme fraco nos anos 90 que não fez muito sucesso. Agora o canal CBS tenta mais uma vez, novamente no formato de série. O primeiro episódio mostra o grupo precisando lidar com uma situação delicada. Durante uma operação um garoto negro morre, baleado por um dos policiais. Ele é demitido e a trágica morte gera revolta na população negra da cidade. Para acalmar os ânimos o chefe do departamento de polícia resolve nomear o sargento Hondo, que também é negro, como o novo comandante da unidade especial. Ele assim passa a servir como relações públicas e exemplo da política de afirmação social da polícia. O que posso dizer? Pelo que se vê no piloto até que é uma boa série policial, porém sem fugir da realidade do "enlatado americano". Até aí tudo bem, já que a série original também era enlatada. A questão é que a série provavelmente não terá muito sucesso se focar apenas na pura ação. Tem que explorar os personagens, suas histórias, para dar certo. Basta olhar para séries parecidas como "Rookie Blue" e "Southland" que também eram enlatados, mas que tiveram muitas temporadas porque investiram bastante no carisma dos principais personagens, mostrando suas vidas pessoais longe das fardas policiais. Se essa nova SWAT for apenas um grupo de policiais durões colocando a bandidagem atrás das grades vai ter pouca duração. Tem que ir pelo caminho da dramaticidade para sobreviver. / SWAT 1.01 - Pilot  (Estados Unidos, 2017) Direção: Justin Lin / Roteiro:  Shawn Ryan, Aaron Rahsaan Thomas / Elenco: Shemar Moore, David Lim, Stephanie Sigman, Kenny Johnson, Alex Russell.

SWAT 1.03 - Pamilya
E a nova série SWAT segue em frente. Aqui os roteiristas aproveitaram o tema dos imigrantes ilegais, assunto sempre em voga nos Estados Unidos por causa do Trump. Tudo começa quando a SWAT invade um apartamento que seria um lugar de tráfico de heroína e chegando lá encontra um bando de imigrantes aterrorizados, presos em um quartinho. Eles engoliram pacotes da droga para entrar nos EUA. Um dos pacotes estoura no estômago do latino e ele fica entre a vida e a morte. Bom, conforme as investigações vão avançando os membros da equipe policial descobrem que há um "peixe grande" por trás de tudo, financiando a entrada ilegal dos imigrantes ao mesmo tempo em que vende a heroína pelas ruas de Los Angeles. É interessante dizer que a heroína parece ser a droga do momento nas cidades americanas, uma vez que há uma verdadeira epidemia de seu uso, causando a morte de muitos jovens. A juventude americana continua afundando no abuso de drogas perigosas. Como subtrama desse episódio ainda temos o oficial Jim Street (Alex Russell) quebrando o regulamento para fazer um favorzinho para sua mãe, que é interpretada, ora vejam só, pela atriz Sherilyn Fenn, uma das mulheres mais bonitas do cinema nos anos 90. Agora ela está bastante envelhecida e com roupa de presidiária obviamente ficou nada atraente. É o tempo passando para todos, sem pedir licença. / SWAT 1.03 - Pamilya (Estados Unidos, 2017) Direção: Billy Gierhart / Roteiro: Robert Hamner, Rick Husky / Elenco: Shemar Moore, Stephanie Sigman, Alex Russell, Sherilyn Fenn.

SWAT 1.04 - Radical
Um jovem sobe ao seu pequeno apê e começa a mexer em um dispositivo eletrônico. Não demora muito e tudo vai pelos ares! O prédio quase vem abaixo com a força da explosão! Era uma bomba! No começo, como era de se esperar, todos pensam em terroristas islâmicos, porém as investigações logo apontam para outro caminho. O rapaz morto pela explosão era americano, um estudante universitário sem ligações com a Jihad. Assim tudo aponta para uma universidade, onde um professor radical faz a cabeça de seus alunos com lições de fundamentalismo político, onde todas as grandes corporações devem pagar caro pelas injustiças e todo aquele blá, blá, blá, que já conhecemos tão bem do pensamento de esquerda (sim, ele existe também nos Estados Unidos). Destaque para a parte do roteiro que tenta desenvolver melhor a figura humana de Daniel 'Hondo' Harrelson, com seus relacionamentos pessoais, dando uns amassos na namorada e depois participando de uma festinha com os amigos de farda. / SWAT 1.04 - Radical (Estados Unidos, 2017) Estúdio: CBS / Direção: Greg Beeman / Roteiro: Robert Hamner, Rick Husky / Elenco: Shemar Moore, Stephanie Sigman, Alex Russell, Lina Esco, Kenny Johnson, Peter Onorati.

SWAT 1.05 - Imposters
Como o próprio nome do episódio deixa claro temos aqui impostores. Criminosos que vestidos de membros da SWAT entram em casas de ricaços da cidade de Los Angeles para roubarem joias e dinheiro. Tudo feito com extrema violência. Em um dos roubos parece acontecer o pior: a filha adolescente do dono da residência é estuprada por um dos bandidos. Caberá então aos próprios policiais da SWAT irem atrás desses criminosos. O curioso desse episódio é que no final descobre-se que há uma pessoa acima de qualquer suspeita envolvida nos crimes. Gente da própria comunidade. Também outro aspecto interessante é que os roteiristas mais uma vez tentam desenvolver os personagens principais, mostrando mais seu lado humano e pessoal, como na cena do churrasco com os tiras. No mais é uma série que cumpre o que promete. Desliza em alguns aspectos do roteiro, como quando tenta transformar os membros da SWAT em investigadores e detetives, o que eles não são na vida real, pois na verdade são apenas uma tropa de elite para situações extremas. De qualquer forma em nome da diversão acabamos deixando isso de lado. / SWAT 1.05 - Imposters (Estados Unidos, 2017) Estúdio: CBS / Direção: Guy Ferland / Roteiro: Robert Hamner, Rick Husky / Elenco: Shemar Moore, Stephanie Sigman, Alex Russell, Lina Esco, Kenny Johnson, Peter Onorati

SWAT 1.07 - Homecoming
Aos poucos essa série remake do antigo clássico policial dos anos 70 SWAT vai entrando nos eixos. Os primeiros episódios foram pouco convincentes, mas agora já está dando para perceber que os roteiristas andam caprichando mais, valorizando a figura dos personagens, criando um background para eles. Afinal séries só se tornam longevas e criam público cativo se tiverem bons personagens e o caminho para isso é desenvolver eles da melhor maneira possível. Nesse aspecto estão começando a acertar o passo, a encontrar o desenvolvimento certo. Aqui o episódio começa com uma chacina. Três homens negros em um carro param diante de uma casa e abrem fogo. Os mortos são membros de gangues, o que pode desencadear uma guerra sangrenta nas ruas. Um garotinho na sua bicicleta testemunha tudo. Ele será o elo da SWAT para descobrir quem são os verdadeiros assassinos. 'Hondo' Harrelson tem parte de seu passado explorado pelo roteiro, mostrando que ele conhece a maioria dos criminosos do bairro. Muitos deles foram amigos de infância. Já Dominique Luca passa por uma situação complicada. Seu avô, que também era da SWAT será homenageado pela corporação, mas ele não quer participar disso. A razão é que o velho era racista. Como se vê os roteiros agora exploram melhor o passado dos personagens. Ponto positivo para a série. / SWAT 1.07 - Homecoming (Estados Unidos, 2017) Estúdio: CBS /  Direção: John F. Showalter / Roteiro: Robert Hamner, Rick Husky / Elenco: Shemar Moore, Stephanie Sigman, Alex Russell, Lina Esco, Kenny Johnson, Peter Onorati.

SWAT 1.08 - Miracle
É comum mesmo nas séries mais focados em ação o lançamento de episódios de natal, com algum tipo de mensagem natalina neles, mesmo que bem sutil.  Assim não poderia ser diferente nessa nova versão de SWAT. Aqui o tom começa bem violento, quando um bar mexicano controlado por um cartel de drogas é atacado. No meio do fogo cruzado os invasores conseguem colocar as mãos no ouro da quadrilha. Claro, algo assim é mais do que incendiário pois provoca uma verdadeira guerra suja nas ruas de Los Angeles. Para ajudar na captura dos criminosos uma garçonete mexicana, imigrante ilegal, se torna o elo principal das investigações, o ponto central onde tudo pode acontecer. Bom episódio, movimentado e com um roteiro que conseguiu segurar a pieguice das breguices de natal. / SWAT 1.08 - Miracle (Estados Unidos, 2017) Direção: Holly Dale / Roteiro:  Robert Hamner, Rick Husky / Elenco:  Shemar Moore, Stephanie Sigman, Alex Russell.

SWAT 1.09 - Blindspots
Lojinhas que vendem maconha legal em Los Angeles começam a virar alvo de assaltos violentos. Os criminosos surgem em motos e roupas de motocross. Tudo muito rápido e complicado de pegar. Aos poucos os policiais vão cercando a quadrilha e descobrem que entre eles estão competidores reais da categoria esportiva. Enquanto eles tentam prender a "gangue do motocross", o sargento Hondo se vê em apuros quando é acusado de brutalidade policial e abuso de autoridade. Obviamente acusações falsas criadas unicamente para prejudica-lo! O curioso é que a armadilha parece ter sido criada pela mãe de Street que está cumprindo pena e quer se vingar do superior de seu filho! Quem diria... Por falar nessa personagem é interessante salientar que ela é interpretada por Sherilyn Fenn que na década de 90 foi considerada uma das mulheres mais bonitas do cinema. O tempo passou e o que podemos dizer? É a vida... / SWAT 1.09 - Blindspots (Estados Unidos, 2017) Direção: Billy Gierhart / Roteiro:  Robert Hamner, Rick Husky / Elenco: Shemar Moore, Stephanie Sigman, Alex Russell.

SWAT 1.10 - Seizure  
O bicho pega nesse episódio. Há uma rebelião numa prisão privada. Um grupo neonazista de prisioneiros chamado Eagles Nazi faz uma refem, uma freira católica - ela é esfaqueada e usada como escudo pelo líder da quadrilha. Covardia completa. A SWAT então entra em ação. Eles entram no presidio e descobrem que o lugar não respeita regras. São muitos prisioneiros por cela e alguns são usados como mão de obra barata pelos donos da prisão. Algo completamente ilegal. Eles então conseguem controlar os revoltosos, inclusive aqueles que se fazem passar por policiais. O líder da rebelião é executado e um informante, peça chave em tudo o que aconteceu, acaba pagando também por seus crimes. Bom episódio, bem movimentado. Algo que os fãs da SWAT esperariam ver. /  SWAT 1.10 - Seizure (Estados Unidos, 2018) Direção: Larry Teng / Roteiro: Robert Hamner, Rick Husky / Elenco: Shemar Moore, Stephanie Sigman, Alex Russell.

SWAT 1.11 - K-Town
Os próprios membros da SWAT se passam por criminosos, entram em um depósito da máfia coreana, roubam um carregamento de droga e dão por bem sucedida sua missão. Só que o chefe do crime organizado coreano em Los Angeles resolve dar o troco. Rapta a mãe e o filho de uma policial e exige como resgate justamente a droga que foi interceptada. A partir daí a situação se complica. Ela quer cumprir todas as exigências dos criminosos, só que Hondo e seus homens não podem permitir isso, porque vai contra os protocolos do departamento de polícia. Em um aspecto secundário a esposa de um dos membros da SWAT precisa passar por uma perigosa cirurgia no cérebro. Algo muito delicado e perigoso. Bom episódio, procurando inclusive desenvolver melhor a vida dos personagens secundários, algo que vinha faltando nos roteiros. SWAT 1.11 - K-Town (Estados Unidos, 2018) Direção: Omar Madha / Roteiro: Robert Hamner / Elenco: Shemar Moore, Stephanie Sigman, Alex Russell.

SWAT 1.12 - Contamination
Uma policial, numa operação de rotina, é atingida por tiros quando pedia documentos de dois homens em um carro. As investigações levam a um grupo radical, que se diz soberano em relação ao governo americano. Grupos políticos formados por radicais e fanáticos são bem comuns naquele país. O pior é que de acordo com as evidências eles estão prontos a contaminar a água de uma grande cidade para fazer e impor sua opinião distorcida da realidade e do mundo. O elo que quebra esse fanatismo sem limites é o depoimento da esposa de um dos radicais. Muito bom esse episódio de SWAT. Ele expõe o perigo do fanatismo político, algo que leva pessoas comuns a cometerem crimes horríveis, até mesmo atos de terrorismo. / SWAT 1.12 - Contamination (Estados Unidos, 2018) Direção: Elodie Keene / Roteiro: Robert Hamner / Elenco:  Shemar Moore, Stephanie Sigman, Alex Russell.

SWAT 1.13 - Fences
Nesse episódio o espinhoso tema da imigração ilegal nos Estados Unidos vem à tona. Um criminoso chamado Toro Uchoa assassina, mata e estupra em Los Angeles. A SWAT então é chamada para participar de uma batida do ICE, a força policial encarregada de prender imigrantes ilegais. A operação não dá muito certo, indo parar na TV e na Internet. Tudo porque o policial Street entregou a identidade de um dos imigrantes ilegais para um policial federal. Ora, a cidade de Los Angeles é considerada uma cidade santuário, onde a prefeitura faz tudo para não prender imigrantes sem documentação. E na outra linha narrativa o romance entre Hondo e sua superiora no departamento é descoberto, criando uma saia justa para o casal. Pois é, não está mesmo fácil para ninguém. / SWAT 1.13 - Fences (Estados Unidos, 2018) Direção: Alex Graves / Roteiro: Robert Hamner / Elenco: Shemar Moore, Stephanie Sigman, Alex Russell.

SWAT 1.14 - Ghosts  
Nesse episódio a SWAT vai atrás de um serial killer conhecido como "Assassino da vaidade". O sujeito aluga lugares e casas isoladas e rapta homens e mulheres bonitas. Depois os levam para o porão onde pratica sessões de tortura para seu prazer sádico. Da primeira vez ele consegue escapar dos policiais, mas dois anos depois Hondo e sua equipe voltam a localizar o psicopata e armam uma operação para invadir seu reduto, o cativeiro onde mantém pessoas inocentes presas e submetidas aos seus desejos de puro sadismo. Mais um episódio acima da média dessa série policial SWAT que a cada dia vai ficando, inegavelmente, cada vez melhor. Um programa muito indicada para quem gosta de séries policiais americanas. / SWAT 1.14 - Ghosts (Estados Unidos, 2017) Direção:  John F. Showalter / Roteiro: Robert Hamner / Elenco: Shemar Moore, Stephanie Sigman, Alex Russell.

SWAT 1.15 - Crews
Um carro blindado de transporte de valores é assaltado. Dois seguranças são baleados. Durante as investigações um informante, amigo de longa data de Hondo, é morto. Então as peças começam a se encaixar depois que os policiais pegam um cara chamado "Máquina". Ele é o elo com os ladrões. Então uma missão é planejada. Os próprios membros da SWAT se vestem como seguranças de carros blindados, para pegar os assaltantes em seu próximo roubo. Esse episódio tem uma ótima cena de perseguição, com Hondo em cima do carro blindado que sai em alta velocidade pelas avenidas de Los Angeles. Adrenalina pura. / SWAT 1.15 - Crews (Estados Unidos, 2017) Direção: Hanelle M. Culpepper / Roteiro: Robert Hamner, Rick Husky / Elenco: Shemar Moore, Stephanie Sigman, Alex Russell.

SWAT 1.16 - Payback
O grupo policial da SWAT precisa lidar com um sequestro. Um jovem é sequestrada em uma balada de Los Angeles. Ela é filha de um casal milionário que ganhou muito dinheiro fabricando bonecas. Os sequestradores pedem 5 milhões de dólares pela vida da moça. Inicialmente Hondo e sua equipe descobre que a agência particular que cuidava da segurança da jovem era formada basicamente por veteranos do exército e dos fuzileiros navais e que um desses homens poderia estar envolvido nesse crime. Algo que vai acabar mexendo principalmente com Hondo que também é um veterano dos fuzileiros navais. Não vai ser apenas uma questão profissional, mas pessoal também. / SWAT 1.16 - Payback (Estados Unidos, 2018) Direção: Billy Gierhart / Roteiro: Robert Hamner, Rick Husky / Elenco: Shemar Moore, Stephanie Sigman, Alex Russell.

SWAT 1.17 - Armory
Um criminoso desesperado sai pelas ruas de Los Angeles. Na fuga acaba entrando na casa de uma família. Faz todos de reféns. Ele exige que sua irmã seja encontrada. Uma estudante de direito que cai nas garras de uma gang de criminosos hispânicos. A SWAT consegue resolve o sequestro sem que ninguém sai ferido. Pensa que acabou? Dentro da sede da SWAT o tal sujeito consegue se livrar dos policiais, fazendo de reféns agora um comissário de polícia e a própria "chefe" da SWAT. Caos completo. Enquanto tudo se resolve, Street tenta se dar bem com as moças. Na primeira cena do episódio lá está o conquistador barato precisando fugir pela janela quando o marido de seu caso resolve voltar para casa sem avisar. Situação delicada! / SWAT 1.17 - Armory (Estados Unidos, 2018) Direção: Rob Greenlea  / Roteiro: Robert Hamner / Elenco:  Shemar Moore, Stephanie Sigman, Alex Russell,

SWAT 1.18 - Patrol
Episódio bem bacana, principalmente por mostrar aspectos pessoais do personagem Hondo. Ele tira alguns dias de folga da SWAT para ir até Oakland. O pai está velho, com problemas de saúde e não pode mais viver sozinho. Hondo quer que o velho vá para Los Angeles, onde moram seus filhos. O pai dele resiste, pois não quer deixar seus amigos e seu lar para trás. Na outra linha narrativa um sujeito com problemas mentais, com síndrome de Borderline (transtorno de personalidade limítrofe) se arma até os dentes e sai pelas ruas de Los Angeles para tocar o terror. O auge de sua loucura acontece quando entra em um ônibus cheio de passageiros inocentes. Apenas a SWAT poderia resolver uma situação tão delicada como essa. / SWAT: Força de Intervenção 1.18 - Patrol (Estados Unidos, 2018) Direção: Norberto Barba / Roteiro: Robert Hamner / Elenco: Shemar Moore, Stephanie Sigman, Alex Russell.

SWAT 1.19 - Source  
Bom episódio, sendo que aqui a SWAT acaba fazendo serviço da CIA. Acontece que uma jornalista e escritora russa, chamada Irina, está em Los Angeles, fazendo palestras. Ela escreve livros sobre o crime organizado. Agora está recebendo de uma fonte segura, informações sobre um grande tráfico de armas da Rússia para os Estados Unidos. Claro, ela se torna alvo dos criminosos. Cabe a SWAT manter ela viva. Esse episódio, além da boa história, ainda traz a saída da mãe de Street da prisão. Ela matou seu pai, porque ele era violento, mas não escapou da condenação. Agora livre tenta um recomeço. / SWAT 1.19 - Source (Estados Unidos, 2018) Direção: Douglas Aarniokoski / Roteiro: Robert Hamner  / Elenco: Shemar Moore, Stephanie Sigman, Alex Russell. 

SWAT 1.20 - Vendetta 
Nesse episódio Hondo decide promover uma investigação por conta própria. Ele quer provar que o magnata de imóveis Jae Kim é na realidade um traficante de drogas internacional. Não é uma coisa fácil de fazer uma vez que além de ser rico, ele também tem amigos influentes que lhe devem favores, como políticos, comissários de polícia, etc. Só que Hondo paga pra ver e mesmo correndo risco de sofrer danos em sua carreira parte para o ataque. Na outra linha narrativa o policial Street precisa lidar com o fato de que agora sua mãe, ex-condenada, vai morar com ele em um pequeno apartamento de Los Angeles. / SWAT 1.20 - Vendetta (Estados Unidos, 2018) Direção: Billy Gierhart / Roteiro: Robert Hamner / Elenco: Shemar Moore, Stephanie Sigman, Alex Russell. 

SWAT 1.21 - Hunted  
Esse é o penúltimo episódio da temporada. Muito bom, bem movimentado, com bastante ação. Hondo e Deacon são encurralados numa floresta. Eles estavam em uma investigação envolvendo uma guerra entre gangues de motoqueiros de Los Angeles. Para a surpresa deles o líder de uma dessas quadrilhas é justamente um ex-comandante da SWAT que decidiu, depois de se aposentar, mudar de lado, virando bandido. Outro ponto interessante vem da escolha dos novos membros da SWAT. Erika Rogers, que tinha tudo para ser aceita, é reprovada. O motivo? Assista ao episódio para saber. / SWAT 1.21 - Hunted (Estados Unidos, 2018) Direção: Nina Lopez-Corrado / Roteiro: Robert Hamner, Rick Husky / Elenco: Shemar Moore, Stephanie Sigman, Alex Russell. 

SWAT 1.22 - Hoax
Esse é o último episódio da primeira temporada. E como termina a série SWAT? Bom, o episódio começa com um flashback, com Hondo criança. Ele e seus amiguinhos levam uma dura de policiais racistas. E o racismo atravessa o tempo. Agora adulto, membro da SWAT, Hondo e sua equipe precisa parar um grupo de racistas que planejam estourar uma bomba em um bairro negro de Los Angeles. O pior é que Hondo sabe que não vai ser tão fácil assim pegar os terroristas, por isso resolve proteger seu pai que mora nesse mesmo bairro. E o grande desfecho dessa temporada acontece quando Hondo demite Street da SWAT. Ele havia mentido para o chefe, numa questão que envolvia sua mãe. Hondo acredita que agindo assim Street rompeu o vínculo de confiança que precisa existir entre aqueles policiais. Acaba tirando ele da equipe, para minha surpresa e de todos os fãs da série. / SWAT 1.22 - Hoax (Estados Unidos, 2018) Direção: Billy Gierhart / Roteiro: Robert Hamne / Elenco: Shemar Moore, Stephanie Sigman, Alex Russell.

Pablo Aluísio.

15 comentários:

  1. Avaliação:
    Direção: ★★★
    Elenco: ★★★
    Produção: ★★★
    Roteiro: ★★★
    Cotação Geral: ★★★
    Nota Geral: 7.2

    Cotações:
    ★★★★★ Excelente
    ★★★★ Muito Bom
    ★★★ Bom
    ★★ Regular
    ★ Ruim

    ResponderExcluir
  2. A SWAT de 1979 tinha o charme dos personagens, o Dominique Luca, o T. J. o Street, etc. e logo de cara, a música tema que é icônica e antológica. É uma daquelas obras que, apesar de simploria, é melhor deixar no passado, pois, refaze-la não agradará nem os antigos fãs, nem os novos.

    ResponderExcluir
  3. Pouca coisa sobreviveu do original, mas o Street e a música tema ainda estão lá! Menos mal...

    ResponderExcluir
  4. Review Adicionado:
    SWAT 1.12 - Contamination
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  5. Review Adicionado:
    SWAT 1.13 - Fences
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  6. Review Adicionado
    SWAT 1.14 - Ghosts
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir

  7. Review Adicionado:
    SWAT 1.15 - Crews
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  8. Review Adicionado:
    SWAT 1.16 - Payback
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  9. Review Adicionado:
    SWAT 1.17 - Armory
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  10. Review Adicionado:
    SWAT 1.18 - Patrol
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  11. Review Adicionado:
    SWAT 1.19 - Source
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  12. Review Adicionado:
    SWAT 1.20 - Vendetta
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  13. Review Adicionado:
    SWAT 1.21 - Hunted
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir
  14. Review Adicionado:
    SWAT 1.22 - Hoax
    Pablo Aluísio.

    ResponderExcluir